Tendências das semanas de moda internacionais NY, Londres, Paris e Milão. (parte1) – Por Juliana Perrone

By  |  0 Comentários

Glitter no sapato, na bolsa, strass no brinco, no óculos. Não importa o tipo de acessório, o verão 2018 será recheado por muito brilho! Grifes como Victoria Beckham, Its Jeremy Scott, Oscar de La Renta e Arenyc aderiram à tendência.

Atenção queridos na cartela de cores que invadiram as passarelas de NYFW. Cores como lavanda, vermelho, laranja, azul e verde compõem a temporada fashionista. O amarelo parece ser o tom escolhido para renovar e iluminar o nosso closet de verão.

Michael Kors propôs no NYFW um verão leve, descomplicado. O desfile foi recheado de sarongues, quimonos, chinelos, linho na cor lavanda (em todas as semanas de moda deu muita lavanda), estampas tie dye, florais e bordados.  Sua intenção é que suas roupas possam ir de um lugar para o outro “fácil, fácil” e vestirem qualquer mulher.

As cordinhas de óculos são o acessório mais cool da temporada.  Muita gente apostando em modelos super coloridos e nada básicos para deixar o look mais estiloso.c

Na LondonFashionWeek a ordem foi brilhar, também, com jaquetas, trend coats e calças metalizadas. Adorei esse metalizado longo furta-cor. O verão será tudo menos boring!

Gucci desfilou seu verão na semana de moda de Milão com assinatura do diretor criativo Alessandro Michele. Nessa coleção o blazer surgiu com decotes profundos e sem nada por baixo, enquanto o brilho mais uma vez ganhou destaque em tons de roxo e amarelo. Será super cool usar e abusar do brilho de dia e de noite.

Falando de Fendi em MFW o futurismo foi um dos principais temas do verão 2018, o que eu adorei e não poderia deixar de compartilhar, foi o retorno da logomania tão explorada pela marca dos anos 90 a 2000. Voltaram não só nas bolsas, mas em roupas, como o casaqueto usado por Kendall Jenner contrapostos com peças em tecidos leves.

Na minha opinião o desfile da Versace foi icônico, com uma homenagem a Gianni Versace, a marca trouxe não só um time de tops do momento para vestir as estampas famosas da época de Gianni, como terminou o desfile com as Super Models: Carla Brunni, Cláudia Schiffer, Naomi Campbell, Cindy Crawford, Helena Christensen que entraram ao lado de Donatella Versace.

Peça desejo: óculos super coloridos da MiuMiu

Emporio Armani se inspirou no pop dos anos 80 para o verão 2018, super colorido com tons flúor e tons pastéis. Destaque para essa bolsa verde transparente.

O óculos tem todo seu poder na composição do look e nas semana de moda o acessório esteve mais que presente entre as fashionistas e não só nos dias ensolarados! Todos os tamanhos, formatos, coloridos e etc.

Eles tiram qualquer look do básico da mesmice. Confira alguns modelos da Dolce e Gabanna:

No desfile da Dior no MFW foi um arco- íris fashion como nas demais marcas citadas. Maria Grazia Chiuri diretora Criativa apresentou uma série de versões superbrilhantes do modelo que mescla paêtes com tule, tudo isso inspirado na artista feminista Niki de Saint Phalle. Outra coisa que gostei foi a volta da logomania antiga da marca e das botas fetichistas.

No desfile da Dior no MFW foi um arco- íris fashion como nas demais marcas citadas. Maria Grazia Chiuri diretora Criativa apresentou uma série de versões superbrilhantes do modelo que mescla paêtes com tule, tudo isso inspirado na artista feminista Niki de Saint Phalle. Outra coisa que gostei foi a volta da logomania antiga da marca e das botas fetichistas.

Babados e Piton no desfile da Chloé

Mini bag da Chloé

Looks brilhantes da Balmain no PFW para se inspirar, vestidos de festas glamorosos, macacões luxuosos de vinil, couro metalizado e até cristais swarovski. Destaque também para conjuntinhos P&B e recortes estratégicos nos ombros e na barriga super cool.

Elie Saab faz bonito sempre! Em PFW apostou em decotes e fendas exuberantes para seu verão 2018.

Alexandre Birman apresentou sua coleção verão 2018 no hotel Ritz em Paris. Os modelos seguem o DNA sofisticado e contemporâneo, com traços orgânicos.

Eu amei esse detalhe: Rosas no solado da McQueen:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *