SPFW 45 Part 1- Por Juliana Perrone

By  |  0 Comentários

A edição 45 do São Paulo Fashion Week, de 21 a 26 de abril, celebrou o poder transformador da energia criativa e ocupa de forma inédita o Pavilhão das Culturas Brasileiras, que integra o departamento dos Museus Municipais da Secretaria de Cultura de São Paulo, no Parque Ibirapuera. Acompanhem a nossa cobertura:

Água de Coco por Liana Thomaz

O Desfile abriu a semana de moda com tudo! Carol Trentini, Isabeli Fontana, Gracie Carvalho, Renata Kuerten, Barbara Fialho, Paula Lacroix, Danielle Pontes, Ana Claudia Michels grávida de 6 meses, brilharam junto a diversas outras beldades, no ritmo da cantora Anitta que cantou ao vivo a verdadeira música popular Brasileira. A coleção trouxe cores, formas e sensualidade  bem características do nosso Brazilian style. A coleção foi bem completa, trazendo  versatilidade com peças que circulam  da praia à noite. Estamparia que homenageia  pontos turísticos do Rio de janeiro como, o Parque Laje, a Baia de Guanabara e as Palmeiras imperiais do Jardim botânico. Peças com brilho, perfeitas para noite, modelagens que realçam as curvas femininas. Todas as peças  do desfile já estão no sistema see now buy now.

UMA por Rachel Davidowicz

O Desfile teve como cenário o museu da imigração de São Paulo. A coleção desfilada por Rachel  trouxe a diversidade cultural proposta de uma forma livre e eclética inspirada nos imigrantes recebidos no Brasil. Vimos mix de tecidos na composição dos looks, ousadia nas proporções e sobreposições criando um jogo de volume e visual despojado. Sobre a cartela de cores, vimos chumbo, off white, preto, azul e ginger. Destaque para as maxi camisas, calças e saias esportivas utilitárias, vestidos transpassados, maxi bolsos e o tricot diferenciado.

Osklen 

A coleção – manifesto ASAP ( as sustainable as possible) criada por Oscar Metsavaht trouxe  à passarela um mix de peças tão cool quanto eco-friendly. Entre as matérias primas da nova coleção estão presentes, sarja de algodão reciclado, couro de pirarucu e algodão desfibrado, peças desenvolvidas em cristais Swarovski. Na cartela de cores estão presentes: cru, verde militar, areia, rouge, preto, vermelho, rosa, cinza mescla, amarelo látex e verde.

Samuel Cisnansck

A nova coleção super “Fun” do estilista trouxe  para a passarela o ícone da cultura japonesa Hello Kitty.  Peças ricas em bordados com cristais multicoloridos, patchwork, vestidos, jaquetas rockers, camisas estampadas com a imagem da personagem. A beleza assinada pelo beauty artist Celso Kamura ( querido amigo e Hair Stylist) que apostou em coques banana com leve volume para fazer uma alusão às orelhas da personagem é uma frajinha fake. Pele super iluminada e natural cor de rosa chamando atenção para os olhos e cílios só no cantinho.

Patbo

O desfile foi um convite a uma viagem no tempo, guiada pelo espírito cigano, onde as molduras que decoravam a passarela remetiam uma passagem entre o passado, presente e futuro. Patrícia Bonaldi quis trazer ao desfile a imagem da mulher livre e autêntica. Uma das apostas foi a alfaiataria, que estava incrível, desconstruída com recortes, porém mantendo a tradição inglesa. Tricôs bordados e usados como sobreposição nos looks. Mix de estampas florais e xadrez check mate. Na cartela de cor, os tons invernais como o amaranto, canola, amêndoa, azul, militar e P&B.
Nos acessórios vimos brincos, colares, broches e relógios antigos garimpados em feiras de antiguidades em Paris.

Lilly Sarti

Coleção trouxe a inspiração no ritmo e cores latinas com movimentos orgânicos como os babados e com tons terrosos e suaves. Cartela de cores, azul, lilás ocre, off white, Rosa e Terracota

 

Reinaldo Lourenço

A marca buscou inspiração nas referências cinematográficas do  preferidas de Reinaldo. (“Morte em Veneza” e “De olhos bem fechados”) Camisarias, estampas que brincam com o universo do cinema, peças com muito xadrez  e outros vários vestidos de festa com babados de renda e looks metalizados.

Fabiana Milazzo

Coleção inspirada no Peru, nas ilhas Titicaca e suas ilhas flutuantes. As águas do Lago Titicaca representadas na exclusividade dos tecidos com aspecto líquido. Peças fluidas e amplas estiveram juntas a outras estruturadas e volumosas.

Amir Slama

A coleção  foi inspirada no Palacio Imperial  de Petrópolis. Na passarela, vestidos bem frescos e coloridos. Tambêm peças fitness para homens e mulheres. Versatilidade de peças beachwear com peças para o dia e noite. Nos acessórios a coleção contou com  parceria de Julio Okobuco trazendo pérolas naturalmente douradas.

Lenny

A coleção  de verão 2019 é um mergulho nas Riquezas Naturais do Brasil. Nas peças, shapes fluídos, alfaiataria moderna com drapeados e franjas bem elaboradas. Cartela de cores,  tons de palha ganham destaque em pontos de luz coloridos, laranja, verde, amarelo, azul e lilás. Nos acessórios, a marca em parceria com a querida Regina Dabidab, conhecida por seus trabalhos orgânicos, desenvolveu 25 peças para  o Mood da coleção. Conversei com Regina e ela explicou que as peças contêm elementos orgânicos e tecnológicos impressos em 3D.

Salinas

Jacqueline De Biase trouxe um universo de lúdico de férias  num hotel charmoso com um ar carioca. Estampas estilizadas com azulejos, drinks,  listras e raquetes de frescobol nos biquínis, maiôs e  saídas de praia da temporada.

Lino Villaventura

Desconstruindo nervuras e criando novas memórias artísticas. Variações sobre o mesmo tema de alguns anos para comemorar os 40 aos de carreira do estilista. Estampas com pespontos e grafismos.

Fotos: Cleiby Trevisan

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *