Prêmio ECOERA chega à 3ª edição com novidades

By  |  0 Comentários

A terceira edição do Prêmio ECOERA, criado pela especialista em consumo consciente Chiara Gadaleta, com apoio da Vogue, Casa Vogue e C&A, aconteceu na manhã do último dia 08 de março, dia Internacional da Mulher, na Casa Jereissati.

Com o objetivo de analisar os mercados de moda, beleza e design com indicadores de sustentabilidade, a premiação contou com a nova categoria Gênero, que avalia política de equidade de gêneros nas companhias. É o único prêmio que faz essa análise no Brasil.

Além disso, os ganhadores dessa edição receberam um troféu produzido pelo estúdio Bang Bang (@studiobangbang) confeccionado com madeira de reaproveitamento.

A premiação contou ainda com duas mesas redondas de debate sobre o viés social das marcas de moda e os desafios para uma cadeia produtiva mais sustentável e utilização de materiais de baixo impacto.

Dentre os convidados estavam: Daniela Falcão, CEO da Edições Globo Condé Nast, Taissa Buescu, diretora de redação da Casa Vogue,  Silvia Rogar, diretora de redação da Vogue, Chef Bel Coelho, Secretário do meio ambiente, Mauricio Brusadin, Marcia Hirota, diretora SOS Mata Atlântica, Giuliana Ortega, do Instituto C&A, e Marina Klink.

Confira as marcas vencedoras:
Categoria Planeta: Almanati
Categoria Pessoas: Contextura
Categoria ECOERA (pequenas empresas): Joaquina Brasil
Categoria ECOERA (média e grandes empresas): Osklen
Categoria Gênero: Ronaldo Silvestre

Sobre o ECOERA

O Movimento ECOERA foi criado em 2008 pela consultora de moda especialista em sustentabilidade, Chiara Gadaleta Klajmic. Desde a sua criação o principal desafio foi integrar o mercado de moda, beleza e design às questões sociais e ambientais por meio de um conjunto de atividades, práticas e ações que aproximassem toda a cadeia produtiva de moda à sustentabilidade ambiental, social, econômica e cultural.

Esse esforço ajudou esses mercados a quebrar paradigmas e a inaugurar um novo capítulo em sua história, onde toda a cadeia – indústria, marcas, estilistas, arquitetos e público final – se unem para criar uma indústria mais consciente, em que ética e estética possam andar lado a lado.

MAIS INFORMAÇÕES:

www.portalecoera.com.br

[email protected]

Facebook: /portalecoera

Instagram: @portalecoera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *