O ENCONTRO DE TENORES DO BRASIL.

By  |  0 Comentários

Com o objetivo de reunir grandes tenores de várias partes do Brasil no palco sagrado do teatro Amazonas. Além de proporcionar ao público a união musical lírica com outros gêneros musicais, quando em nossa primeira edição os tenores dividiram o palco com cantores da MPB.

O Teatro Amazonas será palco, na quarta-feira, 8 de novembro, a partir das 20h, da sexta edição do “Encontro de Tenores do Brasil”. Para esta edição de 2017, os tenores Miqueias Willian, Richard Bauer e Roney Calazans, convidam para uma participação mais que especial da soprano Liriel, que foi uma das primeiras cantoras de canto Lírico a divulgar o estilo musical pelo Brasil, em sua apresentação na noite com acompanhamento da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Amazonas – UFAM.

Outras surpresas a noite vai reservar ao publico presente, com outros convidados e assim trazendo um pouco da cultura pela musica clássica.

Liriel: Heaven’s Eyes

Da união entre o Pop e o Lírico surge algo único e especial

Evolução. Essa é a palavra que melhor define o novo trabalho de Liriel Domiciano, o surpreendente Heaven’s Eyes. Neste disco – seu primeiro solo -, a cantora demonstra todo seu potencial em um trabalho sólido e de qualidade inegável.

Gravado em Praga (Rep. Tcheca) e em Los Angeles (EUA), Heaven’s Eyes é a concretização de anos de esforço. Enquanto esteve afastada dos palcos e da mídia, Liriel se dedicou profundamente aos estudos. Ela teve aulas, com Seth Riggs, que já auxiliou no desenvolvimento vocal de artistas como Bono Vox, Shakira, Celine Dion e  Madonna entre outros.

Em Heaven’s Eyes é possível comprovar que Liriel está mais madura e disposta a arriscar mais, colocando à prova todo o poder de sua voz. Isso pode ser visto em “The Moment” (faixa 11) e também em “Someday Somewhere” (faixa 8).

Vale destacar também a canção que dá título ao álbum. “Heaven’s Eyes” (faixa 6) é o primeiro single desse CD e é uma canção vigorosa, com uma daquelas melodias que ficam ecoando na mente durante dias.

Ela é seguida por “Dream a Dream” (faixa 7), na qual Liriel faz um emocionante duo com sua irmã, Priscila Caprit. Trata-se de uma música leve e envolvente, que emociona já nos primeiros acordes.

Atendendo a pedidos, Liriel apresenta ainda uma regravação de “Monte Castelo”, famosa na voz de Renato Russo e sua Legião Urbana. Com um arranjo leve e, de certa forma, primaveril, a música ganha novos contornos com a interpretação de Liriel.

Para os fãs do viés mais lírico do trabalho de Liriel, “March with Me”, que abre o disco, “Cantigo” e “Songs of Lullaby(Impromptu)” (faixas 9 e 10, respectivamente) saltarão aos ouvidos de primeira.

Heaven’s Eyes termina em grande estilo, com “The World in Union”. Essa música revela não só a versatilidade de Liriel, como também reafirma o posicionamento da cantora em relação à humanidade – incentivando a união de todos os povos.

ENCONTRO TENORES DO BRASIL

Data: 08/11/2017

Horário: 20h

Local: Teatro Amazonas – AM – Brasil

Com: Liriel Domiciano , Miqueias Willian , Roney Calazans , Richard Bauer , Marcella Baartholo , Zezinho Correia e Orquestra Sinfônica da UFAM.

Revista Em Visão
Revista Em Visão

Últimos posts por Revista Em Visão (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *