Cirurgia plástica em homens

A cada 2 minutos um homem faz cirurgia plástica no Brasil e esse número quadruplicou em 5 anos, chegando a 276 mil em 2014. São diversos os fatores que podem ter contribuido no aumento da procura masculina pela cirurgia plástica.O principal motivo é a mudança cultural, com a diminuição do preconceito. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica cita a presença de homens mais velhos no mercado de trabalho, o aumento da expectativa de vida do brasileiro, a busca pela juventude e até a influência de relacionamentos com mulheres mais novas. E mais, os homens preferem procedimentos pouco invasivos e resultados com aspecto natural.

Entre alguns dos procedimentos mais procurados pelos homens, estão a Ginecomastia (correção das mamas), a Lipoaspiração, a Rinoplastia, a Blefaroplastia (correção de pálpebras), o Implante capilar, o Facelift, o Botox, o Preenchimento a laser, Mentoplastia (correção do queixo) e a Otoplastia (Correção da orelha).

A cirurgia da face é um procedimento muito comum no âmbito da cirurgia plástica, e a procura por este procedimento entre os pacientes do sexo masculino aumentou exponencialmente após a década de 90. Apesar do número crescente de procedimentos não cirúrgicos para o rejuvenescimento facial, a ritidoplastia – cirurgia da face- quando bem indicada, ainda corresponde satisfatoriamente às demandas dos pacientes. No homem, características específicas como a presença de barba e costeleta espessa fazem da cirurgia facial masculina um desafio ao cirurgião plástico  que necessita de experiência na área para obter um resultado de excelência.

Devido as diferenças estéticas  entre as belezas masculinas e femininas, a cirurgia corporal no homem deve ser planejada e avaliada conforme o senso estético do cirurgião e do paciente e nunca repetida a fórmula do contorno feminino.

O número crescente de cirurgias plásticas em homens demonstra que o sexo masculino está saindo da zona de conforto e buscando assim como as mulheres, o retorno da autoestima e um envelhecimento em que se mantenha confortável com a imagem.

Encontre:

Dr. Lucho Montellano

Hospital Santa Júlia

Compartilhe

Artigos Relacionados