BOTOX E AS DÚVIDAS MAIS FREQUENTES SOBRE O PROCEDIMENTO ESTÉTICO MAIS REALIZADO NO MUNDO.

By  |  0 Comentários

1 –  O que é o Botox?

Botox é um medicamento usado para suavizar rugas de expressão. Usado principalmente na testa, entre as sobrancelhas e nos pés-de-galinha. Ele age através de um relaxamento dos músculos dessas áreas, trazendo uma aparência mais natural e jovem.

 2 – Existe uma idade certa para iniciar a aplicação de Botox®?

Não existe idade ideal, cada paciente deve ser avaliado. Existem pessoas jovens, com menos de 30 anos, que já apresentam marcas de expressão quando falam, sorriem. Pessoas assim terão muitos benefícios se começarem cedo as aplicações.

3 – Como é aplicação de Botox®?

Primeiramente o médico faz uma limpeza no rosto, em seguida marca os locais onde serão aplicados a toxina, passa um anestésico tópico e aguarda-se de 20 a 30 minutos. O produto vem em pó, num frasco, o médico faz a diluição com soro fisiológico e então com ajuda de uma seringa com agulha pequena e fina começa a aplicação que dura poucos minutos.

4 – Qual período de recuperação depois de aplicar o botox?

Não é necessário nenhum período de recuperação, o paciente pode retornar as suas atividades imediatamente.

5 – Corro o risco de ficar com a pele muito esticada se fizer Botox®?

Em geral isso não ocorre. Em algumas pessoas famosas pode-se observar resultados artificiais, que são frutos de excessos de procedimentos (cirurgias, Botox®, preenchimentos). Procure bons profissionais, eles vão lhe propor resultados naturais.

6 – A sobrancelha pode subir depois da aplicação?

Sim, mas sem exageros. Sobrancelhas um pouco elevadas dão um efeito rejuvenescedor. Como sempre, a dica é buscar resultados naturais.

7 –  Qual a duração do Botox®?

Em média de 4 a 5 meses. Após 3 meses, o músculo volta a se movimentar gradualmente e, por volta de 5 meses, as rugas se estabelecem novamente. Mas não pior do que estava antes.

8 – Botox® serve para preencher os lábios?

Não. Para aumentar o volume dos lábios é necessário fazer a aplicação de ácido hialurônico, procedimento que chamamos de preenchimento.

9 – Pode dar alguma coisa errada depois da aplicação?

Pode sim. Pode ocorrer queda da sobrancelha, lacrimejamento, queda do canto labial. Essas situações podem ocorrer devido à anatomia diferenciada do paciente ou falta de preparo do profissional. Mas a boa notícia é que esses efeitos não são permanentes.

Dra. Walquíria Lima Tupinambá – Dermatologista CRM-AM 5758 RQE 2777

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *