A tão importante escolha do berço

By  |  0 Comentários

Quando os pais me contatam para o processo de escolha do berço do bebê, estabeleço a partir de normas de segurança todo o processo. Pensando na escolha do berço, há planos a serem analisados como: o tamanho do ambiente onde este ficará, seja no quarto dos pais ou em um ambiente próprio para ele. Partindo deste pressuposto, escolhe-se o formato fixo ou móvel, seja este quadrado, retangular ou redondo. Independente do formato escolhido, a  importância deste móvel está mesmo em um detalhe que não pode falhar nunca: o selo do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o qual certifica a segurança do produto baseado em testes e avaliações específicas e adequadas.

Os berços portáteis, por exemplo, devem vir com colchões próprios, não sendo necessário usar colchões de outros berços, reduzindo assim os riscos e garantindo a maior segurança aos bebês e  pais que adquiriram o produto. Berço escolhido, agora  partiremos para algo que preocupa muito os responsáveis, o que usar no mesmo. O que recomendo como consultora segue padrões estabelecidos nas normas de segurança da  Organização Mundial de Saúde (OMS). Ela alerta  sobre os riscos de morte por asfixia devido a excessos de acessórios como: almofadas, cobertores, paninhos, naninhas, travesseiros e outros brinquedos. Os berços precisam de um bom colchão, tecidos  100% algodão  para revesti-lo e devem ser livres de excessos, isso não quer dizer que o mesmo não será belo, pelo contrário, há inúmeras formas de deixá-lo digno de cada bebê sem exercer tanta informação a um objeto, que deverá transmitir tranquilidade na hora do sono.

Tudo isso é interessante saber e por em prática detalhadamente, principalmente se você é mamãe de primeira viagem, afinal cada detalhe influencia no cuidado com os bebês.

Encontre:

Consultoria para mães Manaus

Local: Rua Natal n 601

Fone: (92) 3345≠5005

E-mail: [email protected]

Instagram: @consultoriaparamaesmanaus

Eurania Pita

Eurania Pita

Eurania Pita é formada em enfermagem pela UFAM e apaixonada por crianças desde quando teve sua primeira filha. Hoje em dia faz dessa paixão um trabalho magnífico, auxiliando as mães em tudo relacionado com a gestação.
Eurania Pita

Últimos posts por Eurania Pita (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *