10 COISAS SOBRE BOTOX E PREENCHEDORES

By  |  0 Comentários

Dra. Cynthia Cardoso CRO: AM 1549 

É especialista e mestre em ortodontia, especialista em implantes dentários, capacitada no uso de toxina e preenchedores faciais com cursos no Brasil e exterior. Junto com sua equipe, também realiza tratamentos orto-cirúrgicos em pacientes com alterações faciais severas (cirurgias ortognáticas). Está há mais de 15 anos a frente da ORTO Assistence – Estética Odontológica e recentemente comanda a ODONTO STARTCLASS – que traz treinamento e capacitação para dentistas. Também é a mulher por trás do “bloquinhodopoder” uma fanpage que tem desenhos próprios, a mão livre, com dicas motivacionais focadas na felicidade e em como você quer sorrir.

Amplamente utilizadas pela Medicina, hoje a as técnicas envolvendo botox e preenchimentos estão deixando de ser tabus. É cada dia maior a procura pelos procedimentos tanto para harmonizar a face quanto para auxiliar a resolver problemas dentários. Quem esclarece é a especialista Cynthia Cardoso, que responde 10 perguntas sobre o assunto.

 

1- Qual a eficácia do tratamento?

Quando bem indicado, a eficácia chega a quase 100%. É muito seguro. Os resultados são muito animadores.

 

2 – Em quais regiões pode ser aplicado?

A Odontologia já usa esses materiais há alguns anos. O CFO – Conselho Federal de Odontologia agora em setembro de 2016 ampliou ainda mais nossa área de atuação. Podemos aplicar em toda a face, tanto para fins terapêuticos como para fins estéticos.

 

3 – Botox e preenchimento são a mesma coisa?

Não. São materiais diferentes. O Botox interfere na ação muscular, em áreas de contração muscular excessiva. Exemplo: rugas de expressão, sorriso gengival. Os preenchedores são utilizados em rugas ou vincos estáticos, que ficam visíveis mesmo em repouso, sem contração muscular, como bigode chines e lábios.

 

4 – O efeito é imediato?

No caso do botox, não. O botox começa a fazer efeito a partir do segundo dia e atinge o pico máximo em 14 dias. Nos preenchedores o efeito é imediato, o que deixa os pacientes super motivados e felizes com os resultados.

 

5 – O efeito é permanente?

Não usamos nenhum material definitivo. A toxina (botox) dura por volta de seis meses. Os preenchedores podem durar aproximadamente 18 meses.

 6 – O efeito fica artificial?

De jeito nenhum. Mas isso vai muito do grau do planejamento, experiência e senso estético do profissional para não exagerar nas doses. É preciso ter noção de proporcionalidade. As vezes o paciente pede, mas é importante orientar para não ficar com aspecto artificial.

 

7 – Quais os riscos e desvantagens?

Os riscos são baixos, tanto que é super utilizado hoje em dia. Uma queixa comum de desvantagem é o fato de ser temporário e ter necessidade de reaplicações. Mas o fato de ser reversível é uma vantagem. A pessoa pode por algum motivo não gostar do resultado. Além disso, a pele vai modificando naturalmente durante a vida e isso pode comprometer, não apenas o resultado a longo prazo, como também comprometer o efeito de procedimentos estéticos futuros.

 8 – Existe idade para fazer as aplicações?

Tendo a indicação correta, pode ser feito em qualquer idade.

9 – Dores, inchaços, hematomas, alguns destes sintomas são recorrentes?

Sim, pode acontecer em alguns casos. Cada pessoa responde de uma maneira diferente. Alguns são mais sensíveis, mesmo com a delicadeza e o cuidado que são realizadas as aplicações.

 

10 – Quais as indicações na odontologia?

São muitas indicações. Aqui posso citar algumas, entre elas a harmonização facial (rugas em toda a face, preenchimento labial, bigode chinês); nas alterações da ATM (articulação da mandíbula quando relacionados a contração muscular); nas cefaleias (dores de cabeça) de origem muscular; sorriso gingival; rugas da boca; bruxismo (ranger) e apertamento dentário. Também indico para diminuir a contração muscular após cirurgias de correção facial (ortognáticas) e após a instalação de implantes dentários.

 

Encontre

Ortoassistence

Rua Rio Jutaí Nº 433, Conj. Vieiralves

(92) 3584-3254 / 3584-3302 / 98224-2133

Youtube: ortoassistencetv

Instagram: ortoassistence

Facebook: Orto Assistence – Dra Cynthia Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *